segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Gatinho da Tainá

O gatinho da Tainá faz manhã para acordar.
Espreguiça as patinhas, vai comer na tigelinha,
Corre depois rapidinho encontrar a menininha.
Tainá adora o gatinho que é da raça angorá.


Felino de pelo macio branquinho como algodão,
Só quer ficar no colinho, que gatinho manhosinho!.
Tainá fez uma caminha toda enfeitada de azul,
Lá o gatinho dorme como os gatos de Istambul.


Os brinquedos do gatinho são três bolas coloridas,
A menina as joga longe para o gatinho pegar.
Ele corre rapidinho para os brinquedos alcançar,
Às vezes se atrapalha sai com a cara dolorida.


Tainá fez uma festinha para apresentar o gatinho,
Chamou todos os amiguinhos para vir participar.
O gatinho bem macio precisava ganhar um nome,
As crianças se apressaram para ajudar a escolher.


Floquinho – disse Pedrinho, É um nome bonitinho.
Este é muito comum - falou o menino Toninho.
Eu tenho uma sugestão – falou a menina Priscila.
Eu acho bonito Pólo, o gatinho que gosta de colo.


Tainá estava feliz  com casa cheia de amiguinhos,
De repente parou a música, pediu para todos ouvir.
-Escolhi  um lindo nome  para o meu gato branquinho.
Ele é muito bonitinho vai se chamar  Meu Floquinho!


A criançada animada  aplaudiu o que Tainá escolheu
Agora o gatinho travesso tem um nominho bem  legal
Meu Floquinho -  o gato fofinho que adora um colinho
Festeja feliz a menina, o nome de seu lindo  gatinho!
                                                      
Fonte: (Ana Stoppa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário