quarta-feira, 20 de março de 2013

20 de Março - Dia do Contador de Histórias






20 de Março - Dia do Contador de Histórias

Em 1991 a Suécia inseriu no calendário dos eventos anuais uma data em homenagem aos contadores de história -  20 de Março.
Reunir contadores  bem como divulgar a prática em todo o Planeta faz parte das comemorações anuais.

Todos nós somos  temos um pouco desta arte quando contamos acontecimentos, piadas e histórias até  mesmo no mundo virtual.
A arte   está intimamente ligada não só ao universo infantil, mas aos costumes e tradições dos povos através da preservação  de  geração em geração das histórias contadas pelos antepassados.
A data  reverencia especialmente aqueles que através da capacidade de se comunicar fazem da arte de contar histórias  um grande aprendizado aliado ao lazer.

O contador  de histórias consegue na magia das palavras, na entonação ou mudança da voz  e  na capacidade de representar despertar das páginas dos livros a alma dos personagens para estes  ganhem vida no imaginário dos expectadores.

Uma história, um  conto, um poema, uma anedota  - seja qual foro o gênero ganham vida através do talento dos atores que dão vida para os personagens através desta arte milenar – contar história.

Parabéns contadores de história, hoje em clima de merecida festa!
(Ana Stoppa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário