segunda-feira, 30 de março de 2015

Confira os games exclusivos que chegarão para PS4, Xbox One e Wii U em 2015


2015 promete, e não é pouco não. O ano mal começou e a lista de games que chegarão aos consoles da atual geração já impressiona.

Além de multiplataformas como "Batman: Arkham City", "The Witcher 3", "Evolve" e muitos outros, o ano deverá ser marcado por uma série de títulos exclusivos de peso.

Exclusivos são os jogos que os fãs costumam levar em conta na hora de comprar uma plataforma nova. Para ajudar os indecisos na difícil escolha, UOL Jogos preparou uma lista com todos os games já anunciados que estão previstos para chegar a apenas um dos três consoles em 2015. Confira:



- The Order: 1886 (Ready at Dawn, 20 de fevereiro)

O PlayStation 4 começará o ano com uma de suas mais aguardadas aventuras. "The Order" terá como cenário a Londres de um universo paralelo em que uma organização de cavaleiros protege a humanidade de monstruosidades mestiças, nascida da união entre homem e animal.

Desenvolvido pelos criadores de "God of War: Ghost of Sparta", o game será um shooter em terceira pessoa que tentará criar uma "experiência cinematográfica jogável". Para cumprir tal missão, ele se apoiará em belíssimos gráficos e em cutscenes interativas que se misturam com os trechos de ação.

- Bloodborne (From Software, 24 de março)

Do mesmo diretor de "Demon's Souls" e "Dark Souls", "Bloodborne" será familiar o suficiente para agradar os fãs dos RPGs de ação que fizeram muito sucesso na geração passada, mas também diferente ao ponto de justificar a criação de uma franquia nova.

A exploração de cenários escuros repletos de armadilhas e terríveis inimigos retorna. Mas desta vez os jogadores controlam personagens mais ágeis, capazes de atordoar oponentes com uma arma de fogo e esquivar-se com destreza. Isso não significa, porém, que o game será fácil.

- Ratchet & Clank (Insomniac Games, 1º semestre)

Depois de mais de 10 jogos na série, chega a vez da Insomniac olhar para trás e revisitar o início das aventuras de "Ratchet & Clank". Coincidindo com o lançamento do fime de animação da franquia, o novo jogo será um remake da primeira jornada do lombax e seu companheiro robô.

- Until Dawn (Supermassive Games, 3º trimestre)

Anunciado originalmente como um game que utilizaria o PlayStation Move como controle, "Until Dawn" foi virado de ponta cabeça durante seu desenvolvimento, e hoje lembra bastante jogos como "Heavy Rain" e "Beyond: Two Souls".

Essencialmente, o game é um filme de terror B jogável. No controle de uma série de personagens jovens e bonitos, os fãs deverão tentar escapar dos clichês do gênero e sobreviver às investidas de um serial killer. Quando um dos heróis morre, ele permanece morto até o final do jogo, mudando a trajetória da trama.

Ampliar
Os exclusivos do PS4 em 20157 fotos 8 / 7
undefined undefined
- Disgaea 5: Alliance of Vengeance (Nippon Ichi Software, 3º trimestre)

Unindo humor negro, personagens fofinhos e um completo desrespeito por números pequenos, a série "Disgaea" debutará no PlayStation 4 com "Alliance of Vengeance". Como seu título indica, trata-se de um conto de vingança. O game será capaz de exibir 100 personagens na tela de uma só vez, contra os 10 que eram possíveis no PS3.

- Uncharted 4: A Thief's End (Naughty Dog, 2015)

Três anos após o término de "Drake's Deception", "Uncharted 4" terá como protagonista uma versão mais velha e madura de Nathan, que por motivos ainda não revelados se envolve em mais uma perigosa trama de caça ao tesouro.

A fórmula básica da série, que mistura exploração e tiroteios, continuará a mesma. Mas a Naughty Dog parece querer expandir o escopo da ação com cenários mais abertos e uma maior variedade de comandos que Drake pode usar para surpreender e derrotar seus inimigos.

- Persona 5 (Atlus, 2015)

Também com versão para o PlayStation 3, o quinto capítulo da mais popular franquia da Atlus debutará no PS4 com personagens inéditos e uma série de novos conflitos. Desta vez, o tema do game é a "busca pela emancipação", ou a procura por liberdade. Ao que tudo indica, os celulares que carregamos para todos os lados terão grande participação na história.

- Tearaway Unfolded (Media Molecule, 2015)

Apresentado como uma espécie de reimaginação do "Tearaway" original de PS Vita, o novo projeto da Media Molecule terá novas funções exclusivas no PS4. Seguindo a tradição dos títulos da produtora, "Unfolded" buscará utilizar o DualShock 4 de maneiras bem diferentes - mas sempre mantendo sua jogabilidade de plataforma tradicional.



- ScreamRide (Frontier Developments, 3 de março)

Mesmo se apresentando como um "sucessor espiritual de 'RollerCoaster Tycoon'", "ScreamRide" terá como foco a criação de diferentes montanhas-russas, e não a administração de parques de diversão completos. Jogadores deverão pontuar ao criar brinquedos extremamente perigosos, capaezes de descarrilhar e destruir tudo ao seu redor.

- Quantum Break (Remedy Entertainment, 2015)

Novo projeto dos criadores de "Max Payne" e "Alan Wake", "Quantum Break" será um shooter em terceira pessoa ao estilo tradicional, com um grande diferencial: os personagens principais terão a capacidade de manipular o tempo ao seu bel-prazer.

A trama do game será acompanhada por uma série de TV, da qual maiores detalhes ainda não foram revelados.

- Halo 5: Guardians (343 Industries, 2015)

Segundo "Halo" original da 343 Industries, "Halo 5: Guardians" promete marcar a estreia da linha principal da série na nova geração com grandes mudanças. Para começar, o jogo verá a introdução de um novo protagonista: o Spartan Locke, que tem a missão de desvendar o mistério por trás do desaparecimento de Master Chief.

Uma série de novas mecânicas no multiplayer afasta a modalidade competitiva de suas raízes, aproximando-a de outros shooters que são populares hoje em dia.

Ampliar
Os exclusivos do Xbox One em 20156 fotos 4 / 6
"Halo 5: Guardians" quer revolucionar série com novo protagonista e mecânicas inéditas no multiplayer Leia mais Divulgação
- Fable Legends (Lionhead Studios, 2015)

O novo "Fable" é uma experiência bem diferente da normal. Com um apelo de jogabilidade 'livre', ele terá um esquema que permitirá aos jogadores assumirem o papel de herói ou vilão, com o lado oposto podendo ser preenchido tanto pela inteligência artificial quanto por outras pessoas.

- Rise of the Tomb Raider (Crystal Dynamics, 2015)

Exclusivo temporário dos consoles Xbox, "Rise of the Tomb Raider" dará prosseguimento à nova saga de Lara Croft, que renasceu em 2013. Por ora, sabemos apenas que o jogo apresentará uma versão mais bem resolvida da (já não tão) inexperiente heroína.

- Forza Motorsport 6 (Turn 10 Studios, 2015)

Seguindo com muito cuidado seu calendário de lançamentos bianuais, a série de simuladores de corrida "Forza Motorsport" deverá ganhar um sexto capítulo em 2015. A Turn 10 ainda não entra em detalhes sobre o que o jogo trará, mas promete inovar.

SEM PREVISÃO DE ESTREIA

A Microsoft já tem alguns outros jogos anunciados - como "Crackdown", "Scalebound" e "Phantom Dust" -, mas ainda não sabemos se eles sairão em 2015. A produção de um novo "Gears of War" também já foi iniciada, mas não há mais informações sobre o projeto, que provavelmente ficará para 2016.


- Kirby and the Rainbow Curse (HAL Laboratory, 13 de fevereiro)

Sequência para um dos mais engenhosos jogos da série "Kirby", "Rainbow Curse" colocará o controle da ação na ponta da canetinha Stylus que acompanha o GamePad.

Com um estilo gráfico que lembra as 'claymations' que fizeram sucesso nos anos 2000, o game terá um modo cooperativo para até quatro jogadores e uma infinidade de coletáveis.

- Yoshi's Wooly World (Good-Feel, início de 2015)

Desenvolvido pelo mesmo time de "Kirby's Epic Yarn", "Yoshi's Wooly World" é mais uma inventiva aventura de plataforma com o personagem da Nintendo. O pequeno dinossauro deverá interagir com um mundo feito completamente de lã para avançar pelos estágios.

Como já virou tradição em games do gênero, "Wolly World" terá um modo cooperativo para duas pessoas. No mais, o jogo funcionará como uma sequência espiritual tanto para "Epic Yarn" quanto para a série "Yoshi's Island".

- Splatoon (Nintendo, 2º trimestre)

E se a Nintendo fizesse um shooter?

Anunciado na E3 2014, o divertidíssimo "Splatoon" é a resposta para a pergunta de um milhão de dólares. Diferente de um shooter tradicional, ele premia quem se preocupa em marcar o território com a tinta de seu time, e não quem dá o maior número de headshots. É uma proposta diferente para um gênero estagnado.

- Mario Party 10 (Nd Cube, 2015)

Misturando o uso de Wii Remotes e do GamePad, "Mario Party 10" terá como seu principal destaque uma série de minigames com jogabilidade assimétrica. Quem estiver no controle do tablet deverá atrapalhar os rivais, que têm apenas a TV para tentar se dar bem.

Ampliar
Os exclusivos do Wii U em 20159 fotos 8 / 9
Novo "The Legend of Zelda" promete ser o maior e mais bonito game da história da série Leia mais Divulgação
- Xenoblade Chronicles X (Monolith Soft, 2015)

Sequência para o gigantesco "Xenoblade Chronicles" de Wii, o novo RPG do criador de "Xenogears" e "Xenosaga" permitirá que jogadores explorem um mundo absurdamente grande a pé ou então a bordo de um enorme robô voador.

A aventura tocará em temas tirados diretamente do gênero 'space opera', e deverá melhorar o sistema de combate em tempo real que fez de seu predecessor um sucesso.

- Mario Maker (Nintendo, 2015)

A partir de 2015, jogadores poderão criar e compartilhar seus próprios games da série "Mario". Oficialmente.

"Mario Maker" será uma ferramenta de edição completa, através da qual fãs poderão criar estágios de plataforma com os estilos gráficos de "New Super Mario Bros. U", "Super Mario Bros.", "Super Mario Bros. 3", "Super Mario World", entre outros. A Nintendo promete que até outras franquias poderão ser contempladas no editor.

- Devil's Third (Valhalla Game Studios, 2015)

O novo projeto de Tomonobu Itagaki, criador de "Ninja Gaiden", ficou em limbo por um bom tempo após o fechamento da THQ. De maneira parecida com o que aconteceu com "Bayonetta 2", a Nintendo resolveu financiar a produção do projeto, que acabou virando um exclusivo de Wii U.

Trata-se de um misto entre shooter e 'hack and slash' que terá dois modos separados bem complexo. Um deles será a campanha tradicional, e outro o multiplayer online com estágios personalizáveis através de um editor.

- Star Fox (Nintendo, 2015)

Apesar de já sabermos que o novo "Star Fox" sairá ainda em 2015 e que ele é o projeto atual que mais está ocupando o tempo de Shigeru Miyamoto, detalhes sobre o jogo são inexistentes. Mas esperem por muitos tiroteios espaciais no controle de Fox e companhia.

- The Legend of Zelda (Nintendo, 2015)

O nome oficial, a história deste novo Link e vários outros detalhes sobre o mais novo "The Legend of Zelda" são desconhecidos, mas já sabemos que a Nintendo planeja surpreender os fãs com o maior game da série.

Nas poucas cenas que vimos do jogo, pudemos observar Link explorando um vasto mundo aberto nas costas de sua fiel montaria Epona. A promessa é a de uma revolução na série

Nenhum comentário:

Postar um comentário